De tudo um pouco...

Do que tenho lido, do que tenho vivido, de coisas sem importância, de coisas sérias, enfim...

30.6.06

Férias!!!!!!


Nem acredito que minhas provas acabaram, que vou ter um mês inteirinho para descansar (meio período), me cuidar...Vou começar pela pele!Aí vão algumas receitinhas super fáceis para a pele, depois publico para os caixinhos!
Beijos!!


Hidratação em peles normais
A banana tem na sua composição carboidratos e vitaminas A, B e C, o que hidrata a sua pele, amacia e forma uma película que impede a perda de água pela pele, além de repor minerais. O iogurte, ajuda também na hidratação, por ser gorduroso, evite passar sobre as espinhas.
Ingredientes:- 1 banana madura;- 2 colheres (sopa) de mel;- 1 colher (sopa) de iogurte natural.
Modo de fazer:Corte a banana em rodelas e amasse com um garfo. Acrescente o mel, o iogurte e mexa bem, se ficar muito rala coloque mais uma banana. Aplique no rosto e fique por 30 minutos, em seguida enxágüe.

Diminua a oleosidade
Essa máscara é indicada para quem tem a pele muito oleosa e problemas com acne. O talco possui efeito secativo, o mel age como antiinflamatório e cicatrizante e o leite não deixa a pele ressecar.
Ingredientes:- 1 xícara de leite;- 3 colheres (sopa) de talco de bebê;- 1 colher (sopa) de mel de laranjeiras.
Modo de fazer:Primeiro coloque o talco e o mel numa tijela, depois adicione o leite, aos poucos até virar uma pasta. Aplique no rosto e nas partes oleosas, deixe agir por uma hora, depois retire com uma esponja e água.

Para combater o ressecamento
O abacate é uma fruta rica em aminoácidos, substância anti-septicas, vitaminas C, complexo B e pró-vitamina A, além do ácido linoléico que ajuda a pele a reter a umidade.
Ingredientes:- ½ abacate;- 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas;- 2 cápsulas de vitamina E (400 mg a 500 mg).
Modo de fazer:Retire a poupa do abacate e misture aos outros ingredientes até formar uma pasta. Aplique no rosto, menos na área dos olhos. Deixe agir por 30 minutos retirando com água fria.

Tonificar e hidratar
O mel é indiscutivelmente ótimo para a pele e para o corpo, ideal para manter uma pele sempre hidratada, agindo com a clara de ovo rica e proteínas (albumina), deixa a pele mais esticada. A aveia repõe os aminoácidos e tem efeito calmante.
Ingredientes:- 1 colher (sopa) de mel;- 1 clara de ovo;- 3 colheres (sopa) de aveia

8 Comentários:

  • Às 8:54 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Aff, esse post ficou tão perua...rsrs

     
  • Às 7:42 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Se cuidando para o futuro maridão né... é isso aí... mas que é coisa de perua é *rs...

     
  • Às 9:08 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Quel ate gostei das dicas, mas para minha pele preciso misturar leite,talco de bebê e mel de laranjeiras, acho que ou fazer maior meleca!rsrsrsrsrsr Mas valeu pela dica!!! Curta bastante suas férias!!! Bjs Ta

     
  • Às 9:35 AM , Anonymous Anônimo disse...

    pois é Tá, vc viu aquele para peles normais,até parece que depois de preparar vou passar no rosto,dá vontade de comer aquela mistura deve ficar tão gostosa hummm...

     
  • Às 5:36 PM , Blogger .::SU::. disse...

    kKKKKKKKKKKKKKK, FIQUEI IMAGINANDO VC FAZENDO ESTA MELECA E DEPOIS PASSANDO NO ROSTO!!! KKKKK SÓ VC MESMO QUEL!

     
  • Às 8:28 AM , Blogger Nuno disse...

    Peguei o mel, a clara de ovo,a farinha, misturei e comi tudo, agora quanto tempo tenho de esperar até ter uma pele de bebê??

     
  • Às 8:48 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Quel, vc tem razão, é melhor fazer uma quantia a mais para ter as duas finalidades...fico imaginando agora como não será receitas de cremes hidratantes para o corpo!hahahahahahahahahahahahahaha

     
  • Às 8:48 AM , Anonymous Anônimo disse...

    è meu esse comentario ai de cima...rsrsrsrsr

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial