De tudo um pouco...

Do que tenho lido, do que tenho vivido, de coisas sem importância, de coisas sérias, enfim...

4.10.06

A SOCIEDADE DOS AMIGOS DE PLUTÃO


Data de Publicação: 2 de setembro de 2006
Por: Carlos Chagas
Acaba de ser criada, em Brasília, uma nova ONG, chamada de Sociedade dos Amigos de Plutão (SAP), destinada a protestar contra decisão da União Astronômica Internacional que rebaixou o nono planeta do sistema solar à condição de asteróide. Isso porque, semana passada, reunidos em Praga, 2.500 astrônomos tomaram essa decisão. Agora, somos apenas oito planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
A sede da Sociedade dos Amigos de Plutão está registrada na Esplanada dos Ministérios, ainda que sem particularizar qual deles.
O presidente da entidade é um ex-líder sindical, filiado à CUT e ao PT, amigo íntimo do presidente Lula.
O Diário Oficial publicou a liberação de 7,5 milhões de reais para estimular as primeiras ações da nova ONG, que também celebrará convênios de publicidade com a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e os Correios.
O objetivo é conscientizar a população para o perigo que significa o rebaixamento de Plutão, primeiro passo para a exclusão da Terra.
Estão definidas viagens de comitivas da Sociedade dos Amigos de Plutão pelas principais capitais do mundo, pretendendo entrevistas com presidentes e primeiros-ministros capazes de integrar-se à campanha em defesa do infeliz planeta agora degradado.
Programou-se, é claro, retiradas de 20 mil reais semanais para cada um dos 800 diretores da nova ONG, que também receberão cartões de crédito institucionais para enfrentar despesas pessoais de hospedagem, alimentação, vestuário e transportes

3 Comentários:

  • Às 7:47 AM , Blogger .::SU::. disse...

    Quel, a imagem combinou certinho com o texto... que palhaçada! Uma troca de valores terrivel...

     
  • Às 7:47 AM , Blogger .::SU::. disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 11:22 PM , Blogger Nuno disse...

    E porque não fundarmos a Sociedade de Amigos de Plutão, o deus (acho que romano) da morte. Que desprezívelmente foi degradado a posição de planeta, e sem qualquer respeito, o ultimo, e sem a menor consideração o menor. E em um ato totalmente deshumano, foi reibaixado a planeta anão??

    Ao menos tem mais lógica ser amigo de um deus que nunca existiu do que de uma rocha de gelo que anda em circulos (tudo bem que ser amigo de uma rocha é mais engraçado)...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial